Aprenda a identificar as causas da sua insatisfação com o trabalho e saiba o que fazer para virar o jogo
Dicas para você driblar o desânimo no trabalho
Uma pesquisa feita com mil profissionais atesta: 30% das pessoas está infeliz em relação ao emprego. A avaliação mostra também que apenas 13,5% das pessoas têm um objetivo claro na carreira. Para sair do time dos desanimados, siga as orientações da coach Jaqueline Weigel, idealizadora do estudo.
• Faça uma lista de todas as suas insatisfações - e tenha certeza de que não está levando lamúrias da vida pessoal para o trabalho.
• Tenha um plano para a carreira. Estabeleça objetivos que pretende alcançar e vá atrás deles. Afinal, não ter algo a perseguir causa infelicidade.
• Se tiver conflitos com o chefe ou os colegas, não deixe passar. Procure-os para uma boa conversa, pois, nesses casos, botar panos quentes só piora.
• Sente que não tem oportunidades na empresa? Primeiro, peça uma conversa com seu chefe. Caso não resolva, a alternativa é buscar outra posição: pode ser que o emprego atual não tenha o que busca.
• Comece as mudanças dentro de si mesma. Uma boa autoanálise ajuda a identificar onde o desânimo com a carreira teve início e indica possíveis soluções. Pense em alternativas que a deixariam mais feliz: pode ser fazer um curso, mudar de área...
Nenhum comentário:
Postar um comentário