SUNSHINE ANDRADE

SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Diferença que faz diferença


Os desejos primários de todas pessoas são: ser felizes, progredir e ganhar mais dinheiro.

Uma forma efetiva de alcançar estes anseios é sendo ricos e prósperos.

Assim como há pessoas pobres e pessoas ricas, há países pobres e países ricos.

A diferença entre os países pobres e os ricos não é a sua antigüidade.

Fica demonstrado pelos casos de países como Índia e Egito, que tem mil de anos de antigüidade e são pobres.

Ao contrário, Austrália e Nova Zelândia, que há pouco mais de 150 anos eram quase desconhecidos, hoje são, todavia, países desenvolvidos e ricos.

A diferença entre países pobres e ricos também não está nos recursos naturais de que dispõem, pois o Japão tem um território muito pequeno e 80% dele é montanhoso, ruim para a agricultura e criação de gado, porém é a segunda potência econômica mundial: seu território é como uma imensa fábrica flutuante que recebe matérias-primas de todo o mundo e os exporta transformados, também a todo o mundo, acumulando sua riqueza.

Por outro lado, temos uma Suíça sem oceano, que tem uma das maiores frotas náuticas do mundo; não tem cacau mas tem um dos melhores chocolates do mundo; em seus poucos quilômetros quadrados, cria ovelhas e cultiva o solo quatro meses por ano já que o resto é inverno, mas tem os produtos lácteos de melhor qualidade de toda a Europa. Igualmente ao Japão não tem recursos naturais,mas dá e exporta serviços, com qualidade muito dificilmente superável; é um país pequeno que passa uma imagem de segurança, ordem e trabalho, que o converteu na caixa forte do Mundo.

Também não é a inteligência das pessoas a tal diferença, como o demonstram estudantes de países pobres que emigram aos países ricos e conseguem resultados excelentes em sua educação; outro exemplo são os executivos de países ricos que visitam nossas fábricas e ao falar com eles nos damos conta de que não há diferença intelectual.

Finalmente não podemos dizer que a raça faz a diferença, pois nos países centro-europeus ou nórdicos vemos como os chamados ociosos da América Latina (nós!!) ou da África, demonstram ser a força produtiva desses países.

O que é então que faz a diferença?

A ATITUDE DAS PESSOAS FAZ A DIFERENÇA.

Ao estudar a conduta das pessoas nos países ricos, se descobre que a maior parte da população cumpre as seguintes regras, cuja ordem pode ser discutida:

1. A moral como principio básico

2. A ordem e a limpeza

3. A integridade

4. A pontualidade

5. A responsabilidade

6. O desejo de superação

7. O respeito às leis e aos regulamentos

8. O respeito pelo direito dos demais

9. Seu amor ao trabalho

10. Seu esforço pela economia e investimento

Necessitamos de mais leis? Não seria suficiente cumprir e fazer cumprir estas 10 simples regras?

Nos países pobres, só uma mínima (quase nenhuma) parte da população segue estas regras em sua vida diária. Não somos pobres porque ao nosso país falte riquezas naturais, ou porque a natureza tenha sido cruel conosco, simplesmente por Nossa Atitude.

Nos falta caráter para cumprir estas premissas básicas de funcionamento das sociedades.

Conheça as profissões do futuro e saiba como aproveitar esse cenário



Vivemos hoje, no Brasil, duas realidades: a falta de mão de obra qualificada em setores tradicionais e o surgimento de carreiras para suprir novas necessidades. Saiba quais serão as profissões do futuro e veja como tirar proveito desse cenário.

Gerente de Ecorrelações
Formado em economia, publicidade ou administração, este profissional vai trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para criar ou melhorar os programas ecológicos de uma empresa. Deve conhecer muito bem o direito ambiental.

Conselheiro de Aposentadoria
Ele ajudará a programar a futura aposentadoria dos trabalhadores ainda durante a fase produtiva, visando a uma vida tranquila quando pendurarem as chuteiras.

Cientista de Informação Genética
O especialista dará apoio aos que trabalham com o desenvolvimento de medicamentos, auxiliando no combate a novas doenças.

Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada
Será uma espécie de mentor dos funcionários. Vai estimulá-los a alcançar postos mais elevados na empresa, de acordo com sua experiência e potencial.

Gerente de Marketing E-commerce
Com a internet e a banda larga, os negócios não têm limites. Ao mesmo tempo que o consumidor começa a se adaptar ao comércio online, será necessário ter especialistas que pensem em estratégias para atrair mais pessoas para os sites de venda de produtos e serviços.

Líder de Inovação
Será o responsável pela inovação na empresa. Deve conhecer a organização a fundo - da área de recursos humanos à de vendas. Dessa forma, conseguirá medir, por exemplo, o impacto de suas ações e dos investimentos em tecnologia, que podem reduzir ou aumentar os custos da companhia.

Patê de presunto:

Ingredientes
. 200 g de presunto cortado em cubinhos
. 100 g de manteiga em temperatura ambiente
. 2 colheres (sopa) de maionese
. 1 colher (sopa) de ketchup
. Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo
1. No processador de alimentos ou liquidificador, bata o presunto e a manteiga até formar uma pasta.

2. Misture a maionese, o ketchup, sal e  pimenta.