SUNSHINE ANDRADE

SEJA BEM VINDO!!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!!

Senhor Jesus, que a humanidade permita o teu nascimento em seus próprios corações! VIVA EM NÓS! é o que te pedimos!!!

Consertei o Mundo



Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de melhorá-los.

Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho

brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, Procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo.

Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo:

- Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!

Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa.

Passadas alguns minutos, ouviu o filho chamando-o calmamente.

A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho.

Seria impossível na sua idade conseguir recompor um mapa quem jamais havia visto.

Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.

Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?

- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem.

Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui.

Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.!!!
Autor desconhecido

 

Que dia é hoje?


Dicas para sua ceia de Natal ser um sucesso


Conheça os segredos para organizar uma ceia natalina bonita e de dar água na boca

A ceia é o momento mais esperado – e também o mais gostoso – da noite de Natal. Família toda reunida em volta da mesa e um cardápio recheado de pratos de dar água na boca. Quem apenas saboreia a comida, nem imagina a correria e o trabalhão que dá planejar tudo.
Por isso, para garantir que tudo saia como esperado, a dica é se planejar com antecedência e atentar para alguns detalhes. Conheça agora dicas para sua ceia de Natal ser um sucesso e saiba como tornar a refeição em família ainda mais especial.
Certifique-se do número de pessoas que irão participar da ceia e defina o que será servido. Depois, é hora de sair às compras. Faça uma lista com todos os ingredientes que vai precisar, incluindo também as bebidas que serão servidas durante a ceia. Pesquise bastante, pois a diferença de preços pode ser grande de um supermercado para outro.
Compras feitas, é bom anotar todas as tarefas para não se perder na organização. Isso porque alguns pratos demoram a ficar prontos e outros, precisam ser temperados com alguns dias de antecedência. Portanto, programar-se é essencial.
Não se esqueça de criar um ambiente bonito e aconchegante para celebrar o Natal junto com seus convidados. Além da árvore de natal e da decoração por toda a casa, a mesa também merece uma decoração feita com muito bom gosto e criatividade.
Comece escolhendo as cores que irão decorar os enfeites da mesa. Para ceias mais tradicionais, as cores são o verde e o vermelho, elas nunca saem de moda e são fáceis de combinar. Quem quiser optar por combinações mais pode usar cores diferentes, como o prata, dourado, laranja, branco, prata, azul, roxo, rosa.
Capriche na toalha de mesa, que pode ser lisa com detalhes em cores que combinem com os enfeites ou decorada com motivos natalinos. Incremente a decoração da mesa natalina com enfeites: velas, castiçais, flores, estrelas, anjos, bolas. Uma sugestão prática e bonita é criar arranjos com frutas. Além de servir de decoração, as frutas podem ser consumidas após a ceia.
Por tradição, a ceia natalina deve ser servida à meia-noite, mas nada impede que você antecipe o horário ou sirva “petiscos” antes da comida. A dica é válida principalmente para famílias com muitas crianças, que geralmente ficam impacientes e com fome até a hora da ceia. Você pode montar uma mesa de frios incrementada com frutas secas e oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas, avelãs, amendoim).
Para a sobremesa, não pode faltar o panetone entre as opções. Se você não tem muita habilidade para preparar doces, pode apostar em algo já pronto: tortas, bolos, mousses, docinhos ou sorvete.


 

Bolo natalino de frutas



Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas
  • 1/3 xícara (chá) de uvas-passas
  • 1 xícara (chá) de vinho branco ou licor
  • 2 xícaras (chá) de margarina
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de FARINHA DE TRIGO COM FERMENTO DONA BENTA
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de raspas de casca de limão ou laranja

Modo de Preparo

Deixe as frutas de molho no vinho.
Na batedeira, bata a margarina com o açúcar até formar um creme homogêneo. Adicione, alternadamente, os ovos inteiros e a farinha com fermento DONA BENTA. Bata até ficar homogêneo. Escorra as frutas e passe-as em um pouco de farinha com fermento DONA BENTA e incorpore-as à massa junto com as raspas de limão. Divida em duas formas para bolo inglês médias untadas e enfarinhadas. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até que, espetando um palito no centro, este saia limpo.
  • Tempo de Preparo: 50 minutos
  • Rendimento: 12 porções
  • Dica: se desejar, polvilhe o bolo frio com açúcar de confeiteiro.