SUNSHINE ANDRADE

SEJA BEM VINDO!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Galatas 6:5


Toda vez que praticar um ato, mesmo pequenino, com um bom 
pensamento, você o preenche de um energia que beneficiará 
}você,  de uma forma  ou de outra, mais adiante. 
Mas se o fizer no sentido do mal, 
esse mal, por ele retido,
se voltará contra você, mais cedo ou mais tarde.
Tenha equilíbrio e orientação.
Faça tudo com sentido nobre, bondade, esperança, beleza,
alegria a fim de receber estas mesmas coisas na volta da vida, 
o que ocorrerá no momento que delas mais necessitar.  
Foi DEUS que assim dispôs.
No chão, como na vida, colhe-se o que se planta.
Todo bem ou todo mal que você faz para os outros,
acredite, você está fazendo para você mesmo.


Dia do desafio


Comprimento do cabelo traduz a personalidade da mulher



Especialista afirma que é possível sim caracterizar a personalidade da pessoa analisando a estrutura e estilo dos fios

Por Ana Carolina Gabriel
Longos, curtos, liso, enrolados. São tantos os estilos e modelos diferentes de cortes de cabelo que a mulher tem a opção de mudar o visual em qualquer momento. Porém, muito mais complexo do que se parece, a análise minuciosa dos fios podem classificar a personalidade e o tipo de pessoa.
De acordo com o especialista em comportamento humano, Felipe Okazaki, é possível sim caracterizar o estilo de mulher através do seu cabelo. “Os cabelos nos revelam a personalidade e sua atual postura de como a pessoa está encarando a vida e existem diferentes formas para lidar com esta pessoa também. As variações de estilos podem nos revelar o quão extravagante ou prática ela está, o quanto ela está amadurecida emocionalmente, quanto desprendimento esta pessoa tem com os outros”, comenta.
E para fazer essa análise, leva-se em conta a textura, o comprimento, o estilo dos fios e em outros casos, o contexto geral do rosto. “Muitas vezes a pessoa deixa o cabelo crescer também para cobrir uma cicatriz, uma alergia na nuca, portanto devemos ter cautela para analisar a personalidade somente pelos cabelos. Por isso muitas vezes outras leituras são necessárias, como a leitura do rosto e das mãos, pois elas podem revelar detalhes como saúde, estado financeiro, seu passado amoroso”, diz Okazaki.
Segundo o especialista, mudanças drásticas no estilo do cabelo, por exemplo, mulher com cabelo longo e adota corte joãozinho, não interfere na pesquisa. “A análise do cabelo é justamente para demonstrar o que ela sente atualmente. Como ela está se projetando aos outros. Portanto se ela quer adotar um estilo de cabelos lisos, podemos dizer que ela está querendo adotar uma postura de pessoa mais prática. As atitudes alteram a personalidade”, explica.
Okazaki separou alguns casos mais comuns. Confira:

Cabelos Longos

Segundo o especialista, normalmente são pessoas mais sensíveis e bem mais flexíveis. Ele sugere que para lidar com esse tipo de personalidade é bom evitar falar evite falar alto e rápido. “Use bastante palavras de sentimento: acolher, ajudar, sentir, saudade, emocionar, amar, coração, intuição”, comenta.

Cabelos Médios

“Com personalidade versátil, normalmente essas pessoas estão passando por uma fase na qual buscam equilíbrio na vida a fim de se adaptar as situações, sejam elas novas ou não. Apreciam o dinamismo, sinceridade e autossuficiência”, explica.

Cabelo Curtos

Para Okazaki, são pessoas práticas. “Geralmente quem corta o cabelo curto deseja ser menos sensível e sofrer menos interferências na vida. Para lidar melhor com essa personalidade vá direto ao ponto! Explore palavras como: frequente, sempre, básico e prático”, sugere.

Cabelo Crespo

Segundo o especialista, essas pessoas tem dificuldade de deixar o passado para trás. “Essas pessoas vivem remoendo mágoas passadas. Para lidar melhor com essa personalidade mantenha o foco no presente”, diz.

Cabelo Liso

De acordo com o especialista, são pessoas com pensamento prático e linear. “Quem procura alisar o cabelo está de certa forma tentando deixar para trás o passado e seguir em frente. Para lidar melhor com essa personalidade evite enrolações, seja sempre objetivo”, comenta.

Franja para frente

“São indivíduos inseguros e que ainda não amadureceram o suficiente. Para lidar melhor com essa personalidade evite cobranças ou delegue muitas responsabilidades”, sugere.
E você, se encaixa em um desses perfis?

Creme de milho



Ingredientes

  • 1 lata de milho
  • 1 xícara e 1/2 de chá de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 cebola média ralada
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de preparo
  1. Bata o milho e o leite no liquidificador e reserve
  2. Em uma panela, aqueça a manteiga, junte a cebola e refogue um pouco
  3. Adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente
  4. Deixe dourar
  5. Misture o milho batido com o leite e o caldo
  6. Mexa até dissolvê-lo completamente e cozinhe por cerca de 10 minutos, até que o creme engrosse um pouco
  7. Acrescente o creme de leite, mexa e desligue
  8. Sirva a seguir
  9. Bom apetite