SUNSHINE ANDRADE

SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Carpinteiro e a Casa




Um velho carpinteiro estava para se aposentar.
Contou a seu chefe os planos de largar o serviço de carpintaria e construção de casas, para viver uma vida mais calma com sua família.Claro que sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria.O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.O carpinteiro consentiu mas, com o tempo, era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho.
Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior.Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.
"Esta é a sua casa", ele disse, "meu presente para você." Que choque ! Que vergonha !
Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado.
Agora iria morar numa casa feita de qualquer maneira.
Assim acontece conosco.
Construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor.
Nos assuntos importantes não empenhamos nosso melhor esforço.
Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos.
Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.
Pense em você como um carpinteiro.
Pense na sua casa.
Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede.
Construa sabiamente, pois é a única vida que você construirá.

Que dia é hoje?

Dia do jardineiro

5 dicas para economizar na compra dos presentes de final de ano


Siga as sugestões e evite maiores gastos e dores de cabeça

Por Andressa Dias

Com a chegada do final do ano, já começa a preocupação com os gastos para presentes e comemorações desta época de festas. Porém, tomando alguns cuidados e se planejando é possível economizar mesmo tendo que presentear muitas pessoas.
Listamos algumas sugestões práticas para você seguir e evitar gastar muito mais do que pode com os presentes de Natal, confira.

1 – Faça uma lista e defina um orçamento

Fazer uma lista de presentes pode ser muito útil, porque além de te ajudar a se planejar com as compras, também facilita o planejamento do orçamento.
Você pode listar os “presentados” e colocar uma sugestão de presentes para cada um. Assim, você pode separar os grupos por loja ou tipo de loja onde pretende comprar e isso vai poupar tempo e dor de cabeça na hora das compras.
Com a lista, é possível comparar preços e também estipular um orçamento para essas compras. Defina um determinado valor e escolha presentes a partir deste valor, para que você não gaste além do que pode. Você pode também estipular um valor máximo a ser gasto no presente de cada um e somar, para ver se está de acordo com seu orçamento.

2 – Não deixe as compras para o último minuto

É importante também não deixar tudo para a última hora. Geralmente, quem compra com pressa acaba gastando mais ou até pagando um valor mais alto por um produto que normalmente custaria muito menos, afinal na hora da pressa você não tem muita escolha.
Alguns produtos acabam nas lojas e nos últimos dias todo mundo quer comprar presentes, então algumas lojas podem se aproveitar dessa demanda e aumentar os preços. Sendo assim, se não quer gastar demais, planeje e comece suas compras de fim de ano o quanto antes. Não deixe para dois ou três dias antes do Natal.

3 – Aproveite as promoções de fim de ano

Em novembro e dezembro algumas lojas e sites de compras coletivas já começam com as promoções de fim de ano. São descontos bons, em geral, mas é preciso ficar de olho – afinal algumas promoções podem ser enganadoras.

Dicas Relacionadas

Ao decidir comprar um item em promoção, pesquise o valor em outras lojas para se certificar de que não se trata de uma falsa promoção com um preço muito mais alto e um desconto que deixa o valor do produto igual ao preço do mesmo produto sem promoção em outras lojas.
Seja cautelosa para não cair na tentação de promoções “compre um e leve dois”, afinal nem sempre compensa levar esta quantidade de um mesmo produto e nem sempre fica mais barato comprar desta maneira. Então, fique atenta.

4 – Faça uma pesquisa de preços online

Os sites de pesquisa de preço online também podem ser grandes aliados na hora de planejar e fazer suas compras, sejam elas online ou em lojas físicas. Porém, é interessante ressaltar que em alguns casos o preço do produto online é mais barato que o preço na mesma loja física. Por isso, nem sempre o valor do produto na loja online e na loja física será o mesmo.
Alguns dos sites para comparar preços de produtos no Brasil que podem ser muito úteis para você nas compras de fim de ano são: Buscapé, Bondfaro, Shopping UOL e JáCotei.

5 – Prefira lojas que oferecem frete gratuito

Esta dica é especialmente útil para quem tem parentes e amigos que moram longe e que você deseja presentear mesmo assim. Aproveitar as promoções de frete grátis pode te poupar muito dinheiro nesta época de Natal.
Imagine ter que pagar frete de cinco produtos, cada um com um frete de quinze Reais. Isso já daria o valor de setenta e cinco Reais, o qual você pode muito bem aplicar em outra coisa, poupar ou comprar outro presente. Então, fique atenta à essas promoções.
Em alguns casos, os preços de produto em uma loja são mais baratos que em outra, mas os valores de frete muito caros. Então esse fator deve ser levado em consideração também na hora de fazer os seus cálculos.
Siga as nossas sugestões e assim você vai conseguir diminuir os gastos de fim de ano e consequentemente diminuir a dor de cabeça e aproveitar muito melhor essa época do ano, que deve ser de alegria e descanso com a família e pessoas queridas e não com preocupação a respeito de contas a pagar.

Bolo de batata com carne moída: saboroso duas vezes

Ingredientes:
Recheio:
· 250 g de carne de boi moída
· 2 colheres (sopa) de óleo
· 1 cebola média picada
· 3/4 de xícara (chá) de purê de tomate
· 1/4 de xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
· 2 colheres (sopa) de salsa picada
· 1 lata de ervilha escorrida
· Sal a gosto



Massa:
· 1 kg de batata cozida
· 1 ovo
· 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
· Farinha de rosca a gosto
Modo de preparo:
Recheio:
Numa frigideira média, refogue a carne no óleo, em fogo alto, até perder a cor vermelha. Adicione a cebola e misture. Junte o purê de tomate e mexa. Acrescente os demais ingredientes e reserve.



Massa:
Passe a batata quente pelo espremedor. Acrescente o ovo e misture. Junte a farinha de trigo e mexa bem. Unte a frigideira com óleo. Polvilhe com farinha de rosca. Ponha metade do purê de batata e espalhe no fundo com uma colher molhada em água. Ponha o recheio. Cubra com o purê restante, alisando com a colher. Polvilhe com mais farinha de rosca e regue a borda do bolo com um fio de óleo. Cozinhe em fogo baixo até dourar. Vire o bolo sobre um prato e coloque-o de novo na frigideira até dourar.



Dica:
Experimente substituir a carne por frango picado ou salame.