SUNSHINE ANDRADE

SEJA BEM VINDO!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

As Pontes da União

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.

Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.

- Estou procurando trabalho, disse ele.Talvez você tenha algum serviço para mim.

- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho.

Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.

- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.

O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.

Quando o fazendeiro chegou, nao acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho.

Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:

- Voce foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.

Mas as surpresas nao pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.

Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.

O irmão mais novo então falou:

- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.

- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.

E o carpinteiro respondeu:

- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...

O que você está esperando? Que tal começar agora !!!

Pensamento:

"A única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar."

Charles Kattering

QUE DIA É HOJE?

Comemoramos hoje o dia da Ave, da Habitação, dia internacional dos professores e universal das crianças.

Proteja-se dos perigos escondidos nos salões de beleza


 

A higiene dos instrumentos usados para cuidar da beleza é assunto sério, conheça alguns cuidados que podem evitar doenças

Por Deborah Busko,




Frequentar o salão de beleza é ótimo para mudar o visual, deixar a depilação em dia, caprichar nas unhas e ainda colocar a fofoca em dia. Mas poucas mulheres se dão conta sobre os perigos escondidos nos salões de beleza, já que são ambientes aparentemente inofensivos.
A falta de higiene e o uso de equipamentos inadequados para a esterilização das ferramentas podem levar tanto clientes como as próprias manicures a contrair doenças. Entre elas, a hepatite C, que causa uma inflamação do fígado que pode provocar cirrose hepática e câncer.
O alicate é o grande vilão. Procedimentos como remover as cutículas e manipular unhas encravadas são os que mais oferecem riscos. Quando a pele dessa região é removida, fica exposta à penetração de produtos químicos, além de bactérias e vírus que podem causar micoses e infecções.
Para evitar o problema, certifique-se de que os alicates do salão são esterilizados da forma adequada a uma temperatura de 170 graus.
Outras soluções são levar seu próprio alicate de casa ou remover somente os excessos da cutícula, empurrando o restante com uma espátula. As lixas de unha e palitos de madeira precisam ser obrigatoriamente descartáveis, já que entram em contato com a pele e não podem ser esterilizados.
As bacias com água usadas para amaciar a pele das mãos e dos pés devem ser revestidas com um plástico descartável. Depois, os recipientes precisam ser bem lavados e desinfetados. Quando se trata de depilação, observe se a cera é descartável e se a cama é forrada com papel ou tecido, que precisa ser trocado a cada nova cliente.
Na hora de cuidar das madeixas, a preocupação deve com a limpeza das escovas e pentes, que retêm fios de cabelo de partículas da descamação natural do couro cabeludo. Se forem usadas em várias pessoas sem a higiene adequada, podem causar caspa. Os cuidados são simples: é só lavar escovas e pentes com muita água e sabão.
Mesmo com os cuidados de higiene, o ideal é que o salão forneça instrumentos individuais para as clientes. Para driblar esses riscos, monte um kit particular e carregue sempre na bolsa.

Bolo de pé - de - moleque




A mistura de especiarias e castanhas com a massa da mandioca, resultou nesse bolo de sabor marcante, coloração escura e muito perfumada.

INGREDIENTES
1kg de massa de mandioca
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de margarina em temperatura ambiente
4 ovos
2 xícaras de leite
150g de castanha de cajú
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de cravo em pó
1 colher de chá de erva doce
1 colher de sopa de café bem forte
1 colher d e chá de fermento
1 pitada de sal
castanhas de caju em metades para decorar

COMO FAZER 
Misture a massa de mandioca com o leite de coco, o açúcar, a margarina e o café. Misture a canela, o cravo, a erva doce, as castanhas, o fermento e o sal. Junte à massa anterior. Bata as claras em neve, vá juntando as gemas uma a uma sem parar de bater e depois misture delicadamente à massa. Despeje em forma untada, decore com as metades de castanhas e leve ao forno médio cerca de 1h.