SUNSHINE ANDRADE

SEJA BEM VINDO!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Milho Bom




Esta é a história de um fazendeiro que venceu o prêmio "milho-crescido".

Todo ano ele entrava com seu milho na feira e ganhava o maior prêmio.

Uma vez um repórter de jornal o entrevistou e aprendeu algo interessante sobre como ele cultivou o milho.

O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do milho dele com seus vizinhos.

"Como pode você se dispor a compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos quando eles estão competindo com o seu em cada ano ?" - perguntou o repórter.

Por que ?"

- disse o fazendeiro,

- "Você não sabe ?

O vento apanha pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo.

Se meu vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade de meu milho.

Se eu for cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meu vizinhos a cultivar milho bom".

Ele era atento às conectividades da vida.

O milho dele não pode melhorar a menos que o milho do vizinho também melhore.

Aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz.

Aqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem.

E aqueles que querem ser felizes têm que ajudar os outros a achar a felicidade, pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.

A lição para cada um de nós se formos cultivar milho bom, nós temos que ajudar nossos vizinhos a cultivar milho bom.

QUE DIA É HOJE?

Dia das Crianças

5 danos do cigarro à sua beleza


O vício do cigarro pode ter efeitos devastadores na sua aparência, conheça os principais deles

 

Por Alessandra Busko,

Todo mundo sabe que o cigarro é causador de diversos problemas para o organismo e compromete a saúde. Mas além das doenças, os danos causados pelo tabagismo também podem ser percebidos externamente.
Os produtos químicos e tóxicos da composição do cigarro e a fumaça de cheiro desagradável também prejudicam a aparência de quem fuma. Prepare-se para conhecer alguns dos danos do cigarro à beleza e repensar sobre o vício.


1 – Rugas no rosto

Com o consumo do cigarro, a pele sofre diversas agressões. A nicotina desencadeia a destruição do colágeno e da elastina, é aí que surgem os sinais de flacidez e as rugas mais profundas que dão a aparência de rosto envelhecido.
Uma simples tragada contrai diversos músculos da boca e com a repetição desse movimento, a região vai perdendo a força e a elasticidade, por isso surgem as rugas em volta dos lábios.
O vício do cigarro também faz com que os pés de galinha ao redor dos olhos apareçam mais cedo. Isso acontece por causa do calor da queima do cigarro e dos produtos químicos do tabaco, principais responsáveis por danos internos nas estruturas da pele e dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos.

2 – Sorriso amarelo e mau hálito

Além do surgimento de rugas ao redor dos lábios, o cigarro provoca outros estragos na boca, como o mau hálito e dentes amarelados. A nicotina afeta os tecidos que protegem e sustentam os dentes e o alcatrão (substância do cigarro) deixa o sorriso amarelado.
Quem fuma tende a ter mau hálito persistente e pode vir a ter problemas na gengiva, perda dos dentes com mais facilidade e até doenças mais graves como o câncer.

3- Manchas na pele e nos dedos

A nicotina tem efeito semelhante a exposição solar sem proteção, que destrói as fibras de colágeno e elastina, acelerando o processo de envelhecimento. Outro problema é que o cigarro priva a pele de oxigênio e de vários nutrientes, por isso algumas partes do corpo pode apresentar coloração irregular. As manchas escuras podem aparecer por todo o rosto, principalmente na região dos olhos em forma de olheiras.
Além das manchas na pele, os dedos e unhas aparentam uma coloração amarelada pelo simples fato de segurar o cigarro entre os dedos. A substância responsável por isso é o alcatrão.

4- Cabelos danificados

O fumo é um dos principais causadores de queda de cabelo. Os fios caem porque a nicotina se aloja nas paredes das veias diminuindo a circulação do sangue e impedindo que nutrientes importantes que mantém os cabelos saudáveis e bonitos cheguem até a raiz. O problema pode ser intenso, com queda acentuada de fios e até sinais de calvície.
A temperatura do cigarro também contribui para o envelhecimento precoce dos fios, deixa as madeixas com aspecto opaco e ressecado, pode causar escamação no couro cabeludo e o surgimento de pontas duplas. Fumar também acelera a perda de melanina dos fios, por isso os cabelos brancos aparecem mais cedo.
O mau cheiro da nicotina prejudica os cabelos, pois permanece nos fios durante bastante tempo e muitas vezes os produtos capilares não são capazes de retirar todo o odor da fumaça na hora do banho.

5- Flacidez no corpo

O cigarro não só danifica a aparência do seu rosto, como também do restante do seu corpo. Segundo pesquisas, as regiões do corpo que mais sofrem são os braços e os seios, que geralmente são atacados pela flacidez.

Almôndega ao molho: sirva com arroz branco!

Ingredientes:

Almôndega:
. 6 dentes de alho picados
. 2 cebolas médias picadas
. 1 colher (sopa) de sal
. 2 colheres (sopa) de casca de limão ralada
. 1 1/2 kg de carne moída
. 10 fatias de pão de forma sem casca banhadas em 1/2 xícara de leite e amassadas
. Sal a gosto
. Óleo para fritar
Molho:
. 1/4 de xícara de azeite
. 6 cebolas picadas
. 4 dentes de alho picados
. 2 xícaras de farinha de milho
. 2 1/2 litros de caldo de galinha ou de carne
. Sal a gosto
. 1 maço de agrião picado

Modo de preparo:

Almôndega: Misture todos os ingredientes e forme bolinhas com uma colher (sopa) da mistura tendo as mãos untadas com óleo. Aos poucos frite as almôndegas no óleo quente até que fiquem douradas por fora e cozidas por dentro. Deixe escorrer sobre papel-toalha.
Molho: Numa panela com o azeite, frite a cebola e o alho até dourarem. Junte a farinha de milho e o caldo e cozinhe, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Tempere com sal, junte o agrião e as almôndegas e sirva quente.