SUNSHINE ANDRADE

SEJA BEM VINDO!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Vinho e a água


Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho.

Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.

A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo Trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.

Um dos moradores pensou: "Porque deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta." Assim pensou e assim fez.

Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.

Contudo, ao abrir a torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu ... água!

"A ausência da minha parte não fará falta." foi o pensamento de cada um dos produtores...

Muitas vezes somos conduzidos a pensar "Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, isto não terá importância."

... e vamos todos beber água em todas as festas, não?!?!

Autor desconhecido








No dia 09 de janeiro de 2012, comemoramos o dia do astronalta.

Como voltar à rotina depois das férias

Dicas para retomar o ritmo do trabalho e voltar a ter uma alimentação saudável depois do descanso
Por Deborah Busko

Você passou o ano todo planejando e contando os minutos para as tão sonhadas férias, aproveitou cada instante do merecido descanso, mas infelizmente, chegou ao fim. Na hora voltar para o batente e encarar a rotina, o ideal seria estar com as baterias recarregadas. Mas nem sempre é assim.
Depois de passar semanas longe das tarefas profissionais, é normal bater aquela preguiça e aquela sensação de “depressão pós-férias”. Mas como fazer o corpo entender que é preciso entrar no ritmo outra vez?
Sono, cansaço, irritabilidade, problemas de concentração, alterações no apetite e até tristeza são os sintomas mais comuns na volta ao trabalho depois das férias.
A boa notícia é que, segundo especialistas, esses sintomas tendem a desaparecer em poucos dias. Em casos mais extremos, podem durar duas ou três semanas, mas logo vão embora.
Para evitar o desânimo depois das férias, experimente voltar de viagem alguns dias antes da data de retornar ao trabalho. Aproveite para organizar a casa, lavar a roupa, ir ao supermercado e colocar tudo em ordem. Tente ir para a cama no horário de costume e acordar cedo. Dormir um pouco mais é o que todo mundo quer nas férias, mas é preciso criar estratégias para se reaquecer e ir se acostumando com a rotina aos poucos.
Durante o período de férias é comum dar aquela relaxada, inclusive na dieta. Com as festas de fim de ano, viagens e alguns dias em casa, sobra um tempinho para cometer alguns abusos e se render às delícias da cozinha. No entanto, continuar cometendo esses deslizes após o final das férias pode comprometer os resultados conquistados ao longo do ano todo.
É por isso que no retorno das férias o ideal é retomar a boa alimentação e pegar firme na dieta novamente. Para quem passou o ano sem se importar muito com isso, é a oportunidade para começar a fazer uma reeducação alimentar.
Faça de cinco a seis pequenas refeições por dia e não fique sem se alimentar por mais de três horas, isso mantém o metabolismo ativo e aumenta o gasto de calorias. Comece mudando o café da manhã. Troque os bolos e pães por frutas e cereais integrais, que são cheios de vitaminas, melhoram a disposição e dão mais energia. Além disso, são riquíssimos em fibras e dão a sensação de saciedade. Assim, você demora a sentir fome outra vez.
No almoço e no jantar, reforce o prato com verduras e legumes. Troque o arroz branco pela versão integral e dê preferência às carnes brancas ou ao ovo, que têm proteína vegetal e menos gordura saturada do que as carnes vermelhas. Para a sobremesa, salada de frutas ou doces à base de frutas, opções fresquinhas para o verão.

Bolo de liquidificador



Ingredientes
.200 g de manteiga derretida
.1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
.3 ovos
.3 xícaras (chá) de farinha de trigo
.2 xícaras (chá) de achocolatado tipo Nescau
.1 xícara (chá) de leite
.1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
.1 lata de leite condensado
.1 e 1/2 xícara (chá) de achocolatado
.1 xícara (chá) de leite
.1 colher (sobremesa) de margarina
.chocolate granulado para decorar
Modo de preparo
Ponha no liquidificador a manteiga derretida e o açúcar. Bata bem. Junte o restante dos ingredientes, um a um, e bata após cada adição. Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada e asse em forno médio preaquecido até que, ao enfiar um palito, ele saia seco. Retire do fogo e reserve.
Cobertura:
leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar levemente. Despeje sobre o bolo e polvilhe com o chocolate granulado.
Dica:
uma pitada de noz-moscada dá um toque de sabor à massa.