Fazer só abdominais chapa a barriga?
Se você quer chapar a barriguinha, aposte também em atividades aeróbias, como exercícios em esteira, bicicleta e transport. Outras opções bacanas são caminhadas e corridas ao ar livre, que queimam muitas calorias e ajudam a emagrecer.
Atenção: acerte na dose de atividades! Cuidado com os exercícios em excesso, que podem causar estresse no corpo e, com isso, dificultar a saída de gordura e aumentar a retenção de líquido.
Mais um detalhe importante: não adianta só fazer exercícios para deixar o abdômen bonito. É necessário investir também em uma dieta balanceada.
Reduza o consumo de carboidratos (açúcar, doces, pães, bolos, massas, arroz branco, milho, batatas e raízes). O máximo que se pode comer desses alimentos são 200 gramas ao dia, sendo que, de açúcar, não deve ser mais do que 15 gramas! Aumente a quantidade de alimentos ricos em fibras (grãos integrais, verduras, legumes e frutas) nas refeições. As fibras diminuem a constipação intestinal e diminuem a velocidade de absorção dos alimentos Coma, sem restrição, proteínas (carnes, leite desnatado, iogurtes light e queijos magros) e azeite de oliva extra virgem. As gorduras do bem, como o azeite extra virgem, ajudam a reduzir o perímetro da barriga. Ao seguir as três regras acima você reduz os níveis de insulina produzida pelo corpo. Isso leva seu metabolismo a fazer uma inversão de trabalho: antes ele estocava gordura abdominal, agora ele passa a queimá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário