Confira nossas sugestões para você se dar bem em um encontro após o término do casamento
Por Andressa Dias
Depois do término de um casamento ou união estável, é necessário retomar a vida de solteira sem medo de ser feliz. E depois de tanto tempo com o mesmo homem, pode ser um pouco confuso voltar a ser solteira, então listamos algumas dicas para te ajudar nessa nova fase da vida, confira.Dicas para arrasar no primeiro encontro
Não entre em pânico
É o seu primeiro encontro depois de um casamento de vários anos? Fique tranquila, não há motivos para se apavorar. Tente trabalhar sua autoestima e tente se sentir à vontade para desfilar confiança no dia do encontro. Procure evitar pensamentos como “estou feia” ou “fiquei gorda com essa roupa” – esses pensamentos estão proibidos.Pense, por exemplo, em que assuntos vocês podem ter em comum e você se sentirá mais confiante para o momento.
Não vá ao encontro cheia de pré-conceitos
Como você passou um certo tempo ao lado de outra pessoa e teve tempo suficiente para conhecer e se cansar dos defeitos desta pessoa, é natural que você comece a reparar logo de início no seu paquera para descobrir se ele tem os mesmos defeitos ou outros defeitos que você não tolere.Porém, essa atitude extremamente defensiva pode te fazer pré-julgar alguém antes mesmo de conhecer essa pessoa melhor e perder, desta maneira, a chance de estar com alguém que pode ser realmente interessante.
Então esqueça os seus pré-conceitos e tente conhecer essa nova pessoa sem julgá-la logo no primeiro dia.
Esqueça os problemas que teve ou tem com o ex
Uma das coisas que se deve evitar ao máximo fazer não só no primeiro, mas durante todo e qualquer encontro após um divórcio ou separação é ficar reclamando do seu relacionamento anterior – ou pior ainda – ficar falando mal do seu ex.Mesmo que o ex-marido tenha sido muito ruim para você, é muito deselegante e até desanimador ficar falando mal de outro homem enquanto está conhecendo um novo pretendente. Então, nada de reclamar do passado.
Informações: nem demais e nem tão pouco
Se você tem alguma intenção de se relacionar novamente, não tenha medo de falar que tem filhos e que ainda convive um pouco com seu ex-marido. Por outro lado, evite exagerar dando informações desnecessárias, como, dizer como seu ex-marido era com você na cama (muito menos comparar os dois).Seguindo essas dicas e se libertando do passado, você consegue ir adiante e será possível entrar em um novo relacionamento sem envolver as mágoas do relacionamento anterior neste novo. Portanto, vá em frente e seja feliz em sua nova vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário