SUNSHINE ANDRADE

SEJA BEM VINDO!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Como lidar com parentes chatos




Quem não tem um parente chato? Uma tia solteirona que vive perguntando quando você vai se casar ou ainda um tio que insiste para que você seja sócia do negócio dele? Parente assim quase todo mundo tem e nem sempre é fácil lidar com eles. Para evitar dores de cabeça sem deixar a cordialidade de lado, siga as nossas dicas e fuja das chatices familiares.

1 – Evite assuntos polêmicos

Uma das maneiras de evitar discussões é deixar de lado assuntos que possam gerar algum conflito de opiniões como religião e futebol. Prefira assuntos mais leves e que tenham a possibilidade de agradar a maioria sem dividi-los em grupos com opiniões muito divergentes.
Ainda nesse aspecto, quando alguém puxar um assunto que possa acabar em uma discussão muito ferrenha, livre-se do tema sugerindo algum outro assunto mais fácil de lidar.
Um tema que parentes geralmente gostam de dividir sem maiores problemas é a infância; falar dessa época da vida geralmente deixa as pessoas mais saudosas e alegres, fazendo com que elas discutam de forma construtiva e amigável.

2 – Se eles te enchem de perguntas…

Apesar de perguntas como “Quando é que você vai se casar?” ou “Quando vai ter um filho?” serem muito irritantes, em geral, a intenção destas perguntas é mostrar interesse e ânimo pelos acontecimentos na sua vida. Entretanto, se isso te incomoda, tente falar de uma maneira sutil e sem ironia que a pessoa será a primeira a saber quando isso acontecer porque você sabe o quanto essa novidade seria importante para ele ou ela.

3 – Siga os costumes

Para evitar aborrecimentos, quando estiver recebendo visitas ou durante uma visita a casa de um parente, faça como todos e siga os costumes da família. Lembre-se que quanto mais você se rebelar nesta hora, mais atenção vai chamar e mais vão querer te convencer a mudar de atitude. Portanto, “quando em Roma, faça como os romanos”.

4 – Elogie quem menos espera um elogio

Sabe aquela tia chata que sempre pega no pé, implica com o seu cabelo, fala mal do seu namorado e ainda insiste que você precisa mudar de emprego? Pois é essa mesmo que você tem que elogiar desde o primeiro momento que vocês se encontrarem. Não há arma melhor contra a atitude ranzinza de parentes assim. Um elogio desarma a pessoa e consequentemente ela não vai te atacar com seus julgamentos precipitados e conselhos que você não pediu.

5 – Se eles insistem em te aconselhar

Conselhos geralmente são bem vindos, mas nem todos, não é? Muitas vezes parentes dão conselhos com o intuito de ajudar, entretanto não sabem de todos os detalhes da situação que fazem uma grande diferença. Porém, rejeitar um conselho logo de cara pode parecer rebeldia de adolescente e pode te trazer dor de cabeça, pois vão tentar te convencer de que estão certos. Sendo assim, ao escutar um conselho diga: “Essa é uma boa ideia”. Desta forma você apenas reconhece que a sugestão foi boa, mas não se compromete a segui-la.
Enfim, família é assim. Tem gente chata e gente legal, mas são todos parte da mesma família. Por isso é importante ter paciência, especialmente com os mais velhos e tratar todos com respeito. Desta forma você evita que eles também te desrespeitem.

Cestinhas com salpicão:


Ingredientes
.500 g de massa de pastel
.1 xícara (chá) de peito de frango desfiado
.2 cenouras cozidas e cortadas em cubinhos
.1 xícara (chá) de salsão cortado em cubinhos
.1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
.1 pimentão verde cortado em cubinhos
.1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
.1/4 de xícara (chá) de uva passa
.1 maçã verde cortada em cubinhos
.sal a gosto
.2 colheres (sopa) de salsa picada
.1 xícara (chá) de maionese
Modo de preparo
Corte a massa de pastel em quadrados de 10 cm x 10 cm. Molde os quadrados de massa em forminhas de empadinha. Coloque-as em uma assadeira e leve para assar em forno preaquecido a 200ºC até dourar. Desenforme e reserve. Em uma tigela, misture o peito de frango, a cenoura, o salsão, os pimentões coloridos, a azeitona verde, a uva passa e a maçã. Tempere com sal e a salsa. Envolva a maionese e recheie as cestinhas de massa de pastel. Sirva com salada de folhas verdes.
Dica:
Você pode acrescentar ao salpicão uva Itália cortada em quarto e sem sementes

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Baba-de-moça:


Ingredientes:
.3 xícaras (chá) de açúcar
.1 e 1/2 xícara (chá) de água
.1 garrafa pequena de leite de coco
.10 gemas
.gotas de água de flor de laranjeira a gosto
Modo de preparo:
Misture o açúcar e a água e leve ao fogo baixo até formar uma calda em ponto de fio fino. Junte o leite de coco e reserve. Passe as gemas numa peneira fina e adicione uma colher (sopa) da calda quente. Mexa bem e junte o restante da calda. Misture bem e devolva ao fogo baixo. Adicione a água de flor de laranjeira e mexa até ficar um creme mole. Despeje em copos e sirva frio com pau de canela. 
Dica:
Essa sobremesa um pouco mais mole é ótima para rechear tortas doces ou mesmo rocamboles

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dicas para conciliar a vida pessoal e a profissional



5 sugestões para te ajudar a equilibrar a vida pessoal e a vida profissional

Por Andressa Dias
Ser uma mulher trabalhadora exige de você a habilidade de conciliar a vida pessoal e a profissional sem deixar nenhuma das duas de lado. Em vista disso, nós sugerimos algumas dicas para te ajudar a equilibrar estes dois lados da vida e ter mais tempo para gastar consigo mesma. Confira.

1 – Divida as tarefas com seu companheiro

Se você é casada ou mora com o seu companheiro, uma das maneiras de conseguir aliviar um pouco sua rotina para sobrar mais tempo do seu dia para a vida pessoal é dividir as tarefas. Se você e ele trabalham, nada mais justo que dividir igualmente as tarefas entre os dois. Afinal, nenhuma mulher merece ter que trabalhar fora de casa, chegar à noite e ainda ter que fazer tudo sozinha.
A mesma regra vale para mães que trabalham: os filhos também podem contribuir com as tarefas do lar – desde que sejam leves e não ocupem muito o tempo de estudo e lazer deles.
Por isso, converse com seu companheiro e dividam as tarefas para que cada um fique com uma parte das atividades. Vocês não precisam ser extremamente rígidos na divisão, podem até fazer uma “rota” e toda semana mudar o que cada um faz. Podem também fazer os serviços juntos, por exemplo, enquanto um lava a louça o outro seca a louça. E assim por diante.

2 – Trabalhe apenas durante o expediente

Especialmente durante os primeiros anos de um relacionamento ou durante a infância do seu filho ou filha é primordial que você trabalhe apenas no trabalho. O ideal seria seguir esta regra todo tempo, mas nem sempre isso é possível.
Então para respeitar o seu tempo pessoal, desligue o seu celular de trabalho e não acesse o seu e-mail de trabalho após o expediente, durante fins de semana e muito menos nas férias. Assim como você deve apenas trabalhar no seu trabalho, deve apenas viver a vida quando estiver fora dele. Desta forma, é mais fácil ter harmonia na vida pessoal e manter a sanidade.

3 – Tenha um horário fixo para gastar com a família

Seja para visitar a avó ou para passar tempo com os filhos ou o marido, é importante reservar tempo para a família na sua agenda. Você pode estipular um mínimo de horas ou vezes por semana ou até marcar um horário fixo para os momentos em família. Assim você se disciplina para manter a conexão com as familiares e não se perder no meio de tanto trabalho.
O trabalho é importante, mas a família também merece sua atenção e tempo. Então nada mais justo do que dividir um pouco deste bem tão precioso com quem mais te ama e merece seu carinho e atenção.

4 – Tenha paciência com você mesma e saiba esperar

Existem momentos na vida que é preciso se acalmar. Não é todo ano que você precisa se matar no trabalho para conseguir uma promoção. Tire algum tempo para “manter” o seu trabalho, sem querer se desdobrar em mil para conseguir ir adiante.
Passar um tempo tranquila na posição que está pode te garantir mais qualidade de vida e um pouco mais de paz de espírito. Assim você terá mais energia para investir na sua vida pessoal, pois ela também precisa de investimento.

5 – Compartilhe sua experiência com outras mulheres que trabalham

Se coisas estranhas passam por sua cabeça e você se pergunta sempre “Será que só eu sinto isso? Por que parece tão fácil para outras mulheres conciliar o pessoal e o profissional?” é interessante que você compartilhe esses questionamentos e o que você sente com suas amigas que também trabalham.
Dividindo essas experiências vocês podem aprender uma com a outra como lidar com cada situação, como a chegada de um bebê, o início de um novo relacionamento e até com momentos tristes como o fim de um relacionamento.

Arroz-doce caramelizado:


Ingredientes
. 1 xícara (chá) de arroz
. 3 1/2 xícaras (chá) de água
. 3 cravos
. 2 paus de canela
. 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 2 xícaras (chá) de leite
. 1 lata de leite condensado
. 3/4 de lata de creme de leite
Modo de preparo
1. Lave e escorra o arroz e coloque-o em uma panela.

2. Junte três xícaras (chá) de água, a canela e o cravo. Cozinhe até o arroz ficar macio.

3. Retire o cravo e a canela. À parte, derreta o açúcar, junte o restante da água e deixe no fogo até ficar um caramelo.

4. Adicione o arroz, o leite e o leite condensado e mexa bem. Retire do fogo e deixe amornar.

5. Misture o creme de leite e despeje em formas individuais. Sirva polvilhado com canela.
Dica: experimente adicionar flocos de coco à receita ou mesmo amendoim sem casca moído grosso.